domingo, 8 de agosto de 2010

Braga, Capital Europeia da Juventude 2012

A notícia foi recebida regozijo por parte da Câmara de Braga que, em comunicado, destaca que a entrega da Capital Europeia da Juventude 2012 (CEJ 2012) "é a prova do trabalho para o efeito desenvolvido, designadamente na preparação de uma candidatura suficientemente expressiva da capacidade organizativa de tão importante evento".

Eleita de uma final a três, onde se encontravam a cidades gregas de Iráclion e Byron, Braga torna-se a primeira cidade portuguesa a receber tal galardão.
O vereador da juventude, Hugo Pires, estava, obviamente, contente e, em declarações ao JN, explica que a escolha do júri do Fórum Europeu da Juventude se baseou no melhor programa apresentado.

A Câmara de Braga vai investir 1,8 milhões de euros mas ainda não sabe se a União Europeia vai financiar a iniciativa. No entanto, Hugo Pires afirma que vão existir parceiros e entidades, entre os quais o Governo, que vão apoiar o CEJ 2012.

No programa apresentado por pelo município ao Fórum Europeu da Juventude, constam mais de 13 mil horas de actividades, entre os quais mais de 100 workshops e quase 90 seminários. Áreas como o voluntariado, inclusão social, diálogo inter-regional e ambiente constam no documento das actividades. Braga é uma das cidades mais jovens da Europa, sendo que 85 mil dos 185 mil habitantes têm menos de 35 anos, um dos principais trunfos da candidatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário