quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Escadas criativas


O termo marketing de guerrilha vem da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual a principal estratégia é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros. Na atual sociedade saturada de comunicação, grandes empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha em seu mix de martketing para atingirem os corações e mentes de seus públicos-alvo e trazerem atitude para suas marcas. Dentre essas ações, uma em especial me chamou a atenção uma realizada pela Volkswagen criada pela agência DDB e implantada em Milão, Porto e Estocolmo. As duas empresas se reuniram para criar uma tentativa bem ousada de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores dessas cidades: fazer com que eles se deslocassem através de escadas em vez das escadas rolantes. Para isso, as escadas de uma estação de metrô foram transformadas em piano. É muito criativa e é interessante ver a reação das pessoas, que ao invés de habitualmente utilizarem a escada rolante, começam a abusar da escada, que também toca cada degrau uma nota musical. Acessem o site no youtube e confiram!por Claudia Junqueira
"Retirado do sitehttp://misturaurbana.com"

Sem comentários:

Enviar um comentário